QQ登录

只需一步,快速开始

账号申请 找回密码

黑马维修网 笔记本维修 手机维修 手机维修培训 笔记本维修培训

热烈庆祝
查看: 140|回复: 1

Positive Yes + 1054 Notebook: Pegatron H24Z vers: 2.1 without screen brightness

[复制链接]
  • TA的每日心情
    开心
    2018-5-18 02:52
  • 签到天数: 28 天

[LV.4]偶尔看看III

ResponderCitar
    Daê galera peguei essa placa hoje, pra trocar o TELA , porém quando fui testar a TELA a imagem ficava sem brilho quase nem dava pra perceber o que se passava na TELA, baixei a boardvien dela, porém era de difícil compreensão, bom fui testando cada pino do LVDS e vendo as suas tensões, mas quando eu coloquei a ponteira vermelha no pino 14 o notebook acendeu a tela e depois apagou,  constatei que a tensão ficava variando mas depois de um certo tempo a tensão se estabilizava e ficava em 1,5v porém sem brilho na tela, então eu na loucura já que não tinha boardvien fiz na loca de pingar um ponto de solda entre os pinos 12 e 14, pois o pino 12 dava 3v então o notebook ficou ligado e sem apagar a tela!!!

Existe um esquema elétrico da placa H24Z porém por causa das versões o LVDS muda, pois no esquema elétrico mostrava como + de 40 pinos no LVDS, porém na na placa em que eu estava consertando mostrava somente 30 pinos logo constatei que não servia aquele esquema para mim mas fica a dica aí galera, segunda-feira quando eu voltar para a Loja eu específico qual versão é essa placa pois dependendo da versão essa dica não irá servir!!

Só UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO NÃO FAÇAM ESSE JUMP NA LOUCURA ANTES VERIFIQUE A TENSÕES DOS PINOS 12 E 14 E VEJA SE ELES NÃO
    ESTÃO DANDO CURTO COM O TERRA ANTES DE FAZER ESSE PROCEDIMENTO!!

coloquei a foto para vocês verem!!!

english:

Hi guys I took this plate today, to change the TELA, but when I went to test the SCREEN the image was dull almost barely noticing what was happening in the SCREEN, I downloaded the board of it, but it was difficult to understand, good I was testing every pin of the LVDS and seeing their voltages, but when I put the red tip on pin 14 the notebook turned on the screen and then erased it, I noticed that the tension was changing but after a certain time the tension stabilized and it was 1.5v but no brightness on the screen, then I in the madness since I had no boardvien I did in the locus of dripping a soldering point between the pins 12 and 14, because the pin 12 gave 3v so the notebook was on and without turning off the screen !!!

There is an electrical schematic of the H24Z board but because of the versions the LVDS changes, since in the electrical scheme it showed like +40 pins in the LVDS, but in the plate in which I was repairing it showed only 30 pins I soon realized that it was not that scheme for me but the tip is there guys, Monday when I go back to the store I specific which version is this card because depending on the version this tip will not serve !!

ONLY ONE SMALL NOTE DO NOT DO THIS JUMP IN THE MADNESS BEFORE CHECKING THE PIN TENSIONS 12 AND 14 AND SEE IF THEY DO NOT
    THEY ARE SHORTING THE EARTH BEFORE DOING THIS PROCEDURE !!

I put the photo for you to see !!!
    回复
    百度谷歌雅虎搜狗搜搜有道好搜中搜 百度谷歌雅虎搜狗搜搜有道好搜中搜 百度谷歌雅虎搜狗搜搜有道好搜中搜

使用道具 举报

• TA的每日心情
    开心
    2018-5-18 02:52
  • 签到天数: 28 天

[LV.4]偶尔看看III

楼主| 发表于 2018-4-12 11:54:25 | 显示全部楼层
    回复 支持 反对

使用道具 举报

您需要登录后才可以回帖 登录 | 账号申请

本版积分规则

小黑屋|无图浏览|手机版|网站地图|黑马维修网 ( 浙ICP备15044384号-1  

GMT+8, 2018-7-16 02:56 , Processed in 1.500000 second(s), 37 queries , Gzip On.